Notícias /

Hospital do Subúrbio recebe visita de representantes de Maringá

22/10/2021 16:58

O Hospital do Subúrbio (HS) recebeu a visita de dois representantes do Município de Maringá, no Paraná, interessados em conhecer o modelo de gestão de Parceria Público-Privada (PPP) que caracteriza a unidade. A superintendente da Agência Maringaense de Regulação (AMR), Maria da Penha Marques Sapata, e o secretário municipal de gestão de pessoas, Clovis Melo, estiveram no hospital no dia 15 de outubro atraídos pelos bons resultados do HS, PPP de saúde que é referência no Brasil. Eles foram recebidos pelos gestores do HS e assessoras da Diretoria de Gestão de Unidades Consorciadas e Parceria Público-Privada (DGECOP/Sesab).

“Nosso propósito foi conhecer a proposta de PPP, pois pretendemos implantar uma gestão terceirizada em Maringá”, disse Maria da Penha referindo-se ao Hospital da Criança, que foi construído na cidade paranaense para ser referência em alta complexidade e abrigar um centro de doenças raras. “Estamos conhecendo as realidades das PPPs e Organizações Sociais para verificar qual é a mais viável e mais rápida para o nosso caso”, explicou.

Durante a visita, o diretor técnico do HS, Rogério Palmeira, falou sobre o perfil do hospital e sua estrutura, incluindo as mudanças realizadas no início da pandemia para adequá-lo ao atendimento de pacientes com Covid-19. Segundo a assessora técnica do HS, Lícia Cavalcanti, o hospital traz consigo uma visão de responsabilidade social, inserindo-se na rede de serviços e valorizando o controle social por meio do compartilhamento de informações com a comunidade do Subúrbio Ferroviário. “A PPP traz a expertise da iniciativa privada. Soubemos mostrar a capacidade do SUS de prestar um bom serviço”, apontou.

Após serem apresentados aos dados relativos ao funcionamento do HS e ao índice de 99% de satisfação dos usuários, Maria da Penha e Clovis Melo, que também é gestor do contrato do Hospital da Criança de Maringá, teceram elogios. “Para nós, o que vimos aqui é tudo o que se espera de um hospital do SUS de qualidade: que tenha esta visão de saúde pública e que busque a melhoria da qualidade da assistência à população”, afirmou a superintendente da AMR.

Ascom/Hospital do Subúrbio

Notícias relacionadas