Oficina de alinhamento pedagógico para retomada das Comissões de Integração Ensino-Serviço (CIES Regional)

26/10/2021 10:39

Com o objetivo de discutir o processo de retomada das Comissões de Integração Ensino Serviço – CIES Regionais, a Superintendência de Recursos Humanos da Saúde (SUPERH/SESAB), representada pela Escola de Saúde Pública da Bahia (ESPBA) e Diretoria da Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (DGTES) realizará amanhã (27) uma oficina pedagógica para alinhamento da implantação das CIES Regionais no Estado da Bahia. A oficina acontece no auditório da Escola de Saúde Pública, a partir das 14h.

A CIES Regional é uma instância de gestão colegiada, de natureza política e crítico-reflexiva, com caráter permanente e consultivo, que tem a função de apoiar os gestores regionais de saúde na discussão, elaboração e acompanhamento dos Planos de Ação Regional para a Educação Permanente em Saúde – PAREPS (BAHIA, 2013), a partir das necessidades de saúde levantadas nas regiões, seja por meio dos problemas cotidianos vivenciados nas ações de saúde, seja nos processos de trabalho das equipes.

A implantação das CIES regionais envolverá representantes dos 417 municípios que atuam ou coordenam ações de Educação Permanente em Saúde; representantes dos NUGETS das Bases Regionais de Saúde; Representantes das Instituições públicas de Ensino Universitário da microrregião; Representantes das Instituições públicas de Ensino Técnico da microrregião; Representante dos Núcleos Territoriais de Educação de referência da microrregião; Representação dos movimentos sociais/ controle social oriundos dos Conselhos de Saúde, Representação dos trabalhadores; Representante das Unidades da Rede Própria do Estado; Representantes de outros núcleos de Educação Permanente existentes no território.

O auditório da Escola de Saúde Pública fica localizado no Centro de Atenção à Saúde (CAS – Av. Antônio Carlos Magalhães – Parque Bela Vista, s/Salvador – BA).