Notícias /

Profissionais do Lacen apresentam trabalho em conferência internacional

26/10/2021 17:43

Profissionais do Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen/BA) participarão no período de 26 a 29 de outubro da Conferência “Raiva nas Américas 2021”, da XXXII RITA BRASIL, um evento de cunho internacional com enfoque profissional em raiva.

A RITA tem como objetivo a apresentação e discussão de pesquisas recentes e/ou em desenvolvimento nos aspectos de vigilância, controle, tratamento, diagnóstico e prevenção da raiva e se destina a pesquisadores, acadêmicos, profissionais de agências reguladoras, estudantes e profissionais que atuam em saúde pública nas várias áreas de conhecimento. Esta conferência é um fórum para interações produtivas entre cientistas, médicos, veterinários, funcionários de saúde pública, biólogos da vida selvagem e outros profissionais biomédicos, promovido pela filosofia One Health.

Este ano o evento será 100% on-line, em virtude da pandemia de COVID-19 e o Lacen/BA estará representado pelos seus médicos veterinários José Eduardo Ungar e Roberto Fonseca, além dos médicos veterinários sanitaristas Sara Guimarães e Willadesmon Silva, para apresentação de quatro trabalhos científicos, frutos das atividades desenvolvidas no diagnóstico laboratorial da raiva animal realizadas por estes profissionais no Lacen/BA. Os trabalhos abordam a avaliação laboratorial e taxonomia de quirópteros em Salvador, região metropolitana de Salvador e na Bahia, bem como a distribuição geográfica destes animais em nosso estado.

O evento é uma oportunidade para atualização profissional, capacitação e acima de tudo fortalecimento das ações de vigilância laboratorial.

Notícias relacionadas