Notícias /

Centro de Infusões e Medicamentos Especializados da Bahia completa um ano com recorde de atendimentos

28/10/2021 17:41

O Centro de Infusões e Medicamentos Especializados da Bahia (Cimeb), completa um ano de atividades desta sexta-feira (29). O espaço funciona como centro multiprofissional que conta com a atuação de profissionais farmacêuticos, médicos, enfermeiros, assistentes sociais e técnicos de enfermagem capacitados e qualificados no tratamento especializado de pacientes portadores de diversas patologias como artrite reumatoide, doença de chron, esclerose múltipla, psoríase, acne vulgar, lúpus, entre outras.

Atualmente, a unidade realiza cerca de 250 infusões de medicamentos por mês, com capacidade para expandir para até 640 infusões mensais de diversos medicamentos. Além disso, o espaço também atende aproximadamente 200 pacientes por dia para dispensações de medicamentos especializados. A unidade conta com cerca de 73 colaboradores, capacitados, qualificados e empenhados na prevenção, promoção e recuperação da saúde da população baiana.

“É com imensa satisfação que comemoramos mais de 31 mil dispensações e quase 2000 infusões ao longo desse um ano. Em breve, entregaremos a unidade reformada com capacidade para mais 100 atendimentos farmacêuticos diários, provendo mais acesso aos serviços de assistência farmacêutica para os usuários do SUS”, comemora a diretora da unidade, Renata Mundim.

Ascom/Cimeb

Notícias relacionadas