Notícias /

Sesab promove ações para celebrar Dia do Servidor e Outubro Rosa

28/10/2021 10:36

O Dia do Servidor, comemorado no dia 28 de outubro, foi celebrado durante toda a semana na Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Através da Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (DGTES) e da Diretoria de Projetos Estratégicos (DIPRO), as ações realizadas em alusão à data se somaram ainda à estratégia para prevenção do câncer de mama durante o Outubro Rosa.

“Estamos celebrando e fazendo prevenção. Hoje é Dia do Servidor, nosso dia. Durante a pandemia, especialmente, nossos servidores merecem esse olhar atento, após tanto tempo de luta para mitigar os efeitos da Covid-19”, afirma a secretária da Saúde da Bahia, Tereza Paim.

Durante a semana, os colaboradores da Sesab tiveram acesso a atividades como ginástica laboral, auriculoacupuntura, yoga, reiki, qigong, além da feira de artesanato. No período, a unidade móvel do Rastreamento do Câncer de Mama esteve estacionada na secretaria para atendimento às servidoras do Estado, além das mulheres que tinham agendado previamente.

“A gente articulou esse evento pensando no Dia do Servidor. E, considerando que a maior parcela da força de trabalho do prédio sede é feminina, articulamos junto a essa ação da Dipro para o Outubro Rosa. A adesão dos trabalhadores foi muito boa”, avalia Bruno Guimaraes de Almeida, diretor da DGTES.

Para Jucélia, diretora da Dipro, é essencial que os servidores tenham acesso a ações de prevenção à saúde como o Rastreamento do Câncer de Mama. “Já são 10 anos do Rastreamento, então não poderia ser diferente. A gente oferta para os 417 municípios da Bahia e não poderia deixar nossas servidoras de fora. Nossos colaboradores que fazem a saúde acontecer e precisam desse olhar carinhoso, principalmente nesse momento de pandemia”, ressalta.

Notícias relacionadas