Notícias /

Amor e Cuidado: Hospital Dantas Bião abraça Outubro Rosa e Novembro Azul

29/10/2021 14:48

A direção do Hospital Dantas Bião, através da Comissão de Humanização, Núcleo de Segurança do Paciente ( NSP) e Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) promoveu no período de 20 a 29 de outubro, ações sobre a importância do Outubro Rosa e Novembro Azul.

O diretor da Unidade, Francisco Oliveira, destaca que todas as campanhas do calendário são abordadas com a equipe, pacientes e acompanhantes. “A ideia é fazer com que os funcionários e os usuários do SUS entendam a importância de se cuidar, de realizar seu exame periódico corretamente e estar sempre fazendo os exames preventivos necessários. Toda informação ligada a saúde é importante,” garantiu.

Lívia Araújo coordenadora do NPS sinaliza que as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul foram bastante produtivas e envolveu todos os profissionais do HRDB. “As atividades de conscientização foram abraçadas por todos do hospital. Oferecemos serviços de beleza para nossos colaboradores enfatizando a conscientização para o controle do câncer de mama, realizamos também ações com orientações na sala de espera nos setores da unidade. Nosso evento aconteceu também no auditório, onde abordamos: o Outubro Rosa e Novembro Azul, destacando a importância da conscientização na luta contra o câncer de mama, colo do útero e próstata”, informou a coordenadora.

As atividades tiveram as participações também da enfermeira Luciene Andrade da SESAU e da advogada Laíse Carolina onde enfatizou os direitos sociais da pessoa com câncer e ainda, Dia da Beleza com cuidados da pele e maquiagem profissional com as consultoras: Mara Melo e Maiara Hungria.

Ascom/HRDB

Notícias relacionadas