Profissionais do ICOM são homenageados pelo dia do Servidor Público

03/11/2021 14:35

Um atendimento humanizado, com valorização de cada profissional, com ênfase na importância do trabalho em equipe e do SUS. Esses são valores permanentemente defendidos pelos servidores do Instituto Couto Maia (ICOM), homenageados nesta quarta-feira (3), numa celebração que marcou o dia do servidor público, ocorrido no dia 28 de outubro.

No auge da pandemia de Covid-19, os funcionários do Couto Maia foram desafiados ao extremo, como revelou Ceuci Nunes, diretora do ICOM. “A equipe saltou de 800 para 1870 servidores, num momento de sofrimento e dedicação, quando fizemos o máximo, construindo protocolos com bases em evidências científicas. Eu tenho orgulho de ter liderado essa equipe”, falou emocionada.

Com participação da secretária da Saúde, Tereza Paim, a celebração foi realizada no pátio externo, onde os servidores assistiram a uma apresentação de música e a um vídeo com depoimentos de funcionários e pacientes. Um deles foi a atriz baiana Aícha Marques: “Foram cuidadores, verdadeiros heróis, de fato, servidores públicos”.

Tereza Paim ressaltou que a Bahia é o segundo estado do Brasil com a menor mortalidade em função da Covid-19. Durante a pandemia, chegaram a ser instalados 1600 leitos de UTI. A titular da pasta da Saúde agradeceu a todos os servidores envolvidos: “O Couto Maia sempre se destacou pela empatia, nos atendimentos aos pacientes, mas nessa pandemia se reinventou e, como servidora, eu afirmo que se reinventar todos os dias é o nosso desafio para seguir com a consciência de que fazemos o melhor”.