Notícias /

Outubro Rosa: Hospital Juliano Moreira realiza campanha com enfoque em trabalhadores e pacientes

04/11/2021 11:23

Buscando ampliar as ações que visam atender aos anseios de trabalhadores, bem como dos usuários acolhidos no ambulatório da unidade, o Hospital Juliano Moreira (HJM) dedicou o mês de outubro à realização de uma série de atividades que movimentaram a instituição de saúde.

O início aconteceu com o lançamento do Projeto “Leitura Viva”, realizado no ambulatório com a intenção de auxiliar no desenvolvimento dos pacientes infanto-juvenis que são atendidos no setor. Ainda no ambulatório, foi realizada uma feira de saúde que contou com a participação de estudantes de uma universidade parceira e buscou atender as mulheres que transitam no setor.

Seguindo com o planejamento de promover um ambiente mais humanizado e acolhedor, foi realizado o XLVII Café Cultura com o Tema Saúde da Mulher que contou entre outras ações com palestra da médica Ginecologista e Obstetra, Dra Mara Rúbia Rios. O evento foi prestigiado por trabalhadoras dos diversos setores da unidade que aprenderam entre outras coisas, a importância dos cuidados preventivos no combate ao câncer de colo uterino e mamário, bem como sobre a importância dos métodos contraceptivos.

Como forma de presentear as “mulheres do HJM”, foi realizado um evento de promoção à saúde e embelezamento estético intitulado “Momento Rosa”. Neste evento, as participantes foram contempladas com sessões de massoterapia, aplicação de ventosas, limpeza de pele facial e técnicas de maquiagem.

Dia do Servidor

Por fim, em comemoração ao dia do Servidor, atendendo a todos os protocolos sanitários, foi realizado no dia 29 de outubro na área externa do Centro de Convivência local, um show ao vivo que contou com a participação de todos os setores da unidade, buscando valorizar o convívio entre os funcionários e despertar entre os envolvidos, o sentimento de pertencimento inerentes aos trabalhadores do Sistema Único de Saúde. Ao final de tal evento, ficou a sensação entre os presentes de esperar com ansiedade pelos próximos que, certamente, serão realizados no HJM.

Ascom/HJM

Notícias relacionadas