Superintendência apresenta relatório de avaliação da saúde de população exposta ao derramamento de petróleo

09/11/2021 15:05

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), através da Superintendência de Vigilância e Proteção da Saúde (Suvisa), apresentou nesta terça-feira (9), o protocolo de avaliação da saúde da população exposta ao derramamento de petróleo que atingiu diversas cidades da costa baiana em meados de 2019.

A apresentação foi feita através da plataforma Zoom, por meio do Grupo de Trabalho Vigilância e Atenção à Saúde de População Exposta a Petróleo (GT Petróleo/Sesab), com a participação dos secretários de 38 municípios baianos que sofreram as consequências do desastre ambiental.

O derramamento de petróleo demandou a adoção de diversas medidas visando assistir os usuários expostos aos contaminantes químicos. Dentre as medidas adotadas pela Secretaria da Saúde, o Comitê Operacional de Emergência em Saúde, o COES – Petróleo, atualmente denominado GT Petróleo/Sesab, criado para promover ações de saúde de promoção, proteção, atenção à saúde e prevenção aos agravos decorrentes desse desastre.

Clique aqui e baixe o protocolo!

Ascom/Suvisa