Notícias /

Membros da CIPA tomam posse para biênio 2021/2022 no Hospital Regional Costa do Cacau

10/11/2021 11:52

Na última quarta-feira (03), o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, empossou os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). O ato de posse, contou com a presença da diretora operacional da unidade, Cristine Câmara, que desejou boas-vindas aos novos cipeiros da gestão para o biênio 2021/2022.

A engenheira do Trabalho, Bruna Sobral, avaliou que o momento de posse foi importante para a equipe que passa a integrar a comissão. “Percebemos o grupo disposto a desenvolver atividades que reforcem a segurança no ambiente e nas atividades do hospital. Agradeço o apoio da diretoria do HRCC e o reconhecimento aos novos integrantes CIPA neste momento de posse”, disse.

Antes de serem empossados, os membros da comissão passaram por um treinamento, conforme exigido pelo item 5.33 da Norma Regulamentadora (NR 5), dispositivo que estabelece e dá outras orientações para formação e funcionamento da CIPA, assegurou Bruna Sobral. “De 26 a 30 de outubro, todo o grupo participou de capacitações diárias para formação adequada, com o objetivo que esses cipeiros exerceram suas atividades com base nos conhecimentos adquiridos”, ressaltou a coordenadora do SESMT.

“Os cipeiros receberam informações sobre diversos assuntos que envolvem segurança, saúde, legislação, entre outros requisitos, que estão indicados pela NR 5. Quero agradecer aos profissionais do SAMU, Grupamentos de Bombeiros, do Centro de Referência IST/AIDS que palestraram nos treinamentos. Também, ressalto o trabalho dos nossos técnicos de segurança que repassaram orientações nesse processo de formação dos membros da CIPA”, concluiu a engenheira do Trabalho.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes é formada por 22 membros, 11 eleitos pelos colaboradores e 11 indicados pela diretoria da instituição.

fonte: Ascom/HRCC

Notícias relacionadas