Notícias /

Cepred realiza encontro virtual para capacitação de profissionais

11/11/2021 15:29

Realizado na última sexta-feira (5), o encontro virtual do Centro de Prevenção e Reabilitação da Pessoa com Deficiência (Cepred), denominado “TeleCepred: teleconsultoria especializada no cuidado à pessoa com deficiência”, reuniu técnicos da Diretoria da Atenção Básica (DAB) e representantes dos núcleos e bases regionais de saúde da Bahia. O evento teve como facilitadoras, a enfermeira Daiana Alves, coordenadora do núcleo técnico do Telessaúde e a fonoaudióloga Marcela Nogueira, coordenadora de gestão estratégica e planejamento do Cepred.

Na ação, foram abordados conceitos relacionados à proposta do telessaúde, resultados de experiências anteriores, estratégias de implantação e fluxo de funcionamento do TeleCepred, além da atual configuração da rede de cuidados à pessoa com deficiência e sua lógica de funcionamento.

Proposta

O TeleCepred utiliza a plataforma do telessaúde com o objetivo de oferecer teleconsultoria especializada aos profissionais da atenção básica, bem como das unidades da rede da pessoa com deficiência. O projeto está na fase de estruturação, com início previsto para dezembro de 2021, após a reunião da comissão intergestora bipartite. O projeto irá inaugurar um novo modelo de admissão na unidade, além de ampliar o suporte técnico-científico para apoio diagnóstico e/ou terapêutico aos profissionais solicitantes, no que se refere à linha de cuidado da pessoa com deficiência.

Ascom/Cepred

Notícias relacionadas