Notícias /

Hospital Metropolitano conscientiza colaboradores e pacientes sobre o Novembro Azul

18/11/2021 15:17

O Núcleo de Educação Permanente do Hospital Metropolitano (HM) realizou nesta quarta-feira (17) uma ação interna sobre o Novembro Azul com os colaboradores e pacientes das unidades. A campanha teve como objetivo conscientizar os públicos sobre a importância da prevenção do câncer de próstata.

Panfletos informativos foram entregues aos pacientes que se encontram internados no HM, em ação in loco nas unidades assistenciais. O material distribuído aborda o número de homens atingidos pela doença no Brasil, sintomas do câncer de próstata e a importância da realização de exame preventivo com médico especialista.

De acordo com a enfermeira da Educação Permanente, Polyana Sampaio, “o envolvimento dos pacientes na ação é de suma importância, já que eles se sentem valorizados e direcionados para essa conscientização”.

O Novembro Azul é o mês mundial do combate ao câncer de próstata. Este é o tipo de câncer mais comum entre os homens e é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

O Núcleo de Educação Permanente do HM vem desenvolvendo ações internas juntamente com a Gerência de Segurança do Paciente, a fim de manter a comunicação assertiva entre os públicos internos. “Cada ação que desenvolvemos é importante para aproximar os colaboradores e, assim, engajá-los no trabalho. Dessa vez, focamos também nos pacientes, contemplando todos os públicos sobre a importância da prática do autocuidado”, disse Noemi Braga, enfermeira da Educação Permanente.

Fonte: Ascom/HM

Notícias relacionadas