Notícias /

Profissionais do Hospital Juliano Moreira encerram curso de psicopatologia

24/11/2021 17:13

O Hospital Juliano Moreira, unidade especializada em psiquiatria e saúde mental, ofereceu aos seus profissionais nos últimos seis meses o Curso Avançado de Psicopatologia. Coordenado pelo Professor Doutor Antonio Freire, Diretor do Hospital, com carga horária de 78 horas, o curso versou, dentre outros temas, sobre aspectos importantes da entrevista e da abordagem aos pacientes portadores de transtornos psiquiátricos, além de apresentar e discutir conceitos e definições do comportamento normal e patológico.

Segundo Freire, “a Psicopatologia é ferramenta fundamental para entender a apresentação clínica dos transtornos psiquiátricos. Ampliar o conhecimento da equipe técnica sobre o exame psíquico é promover qualidade assistencial numa Unidade pública de referência em Psiquiatria”.

O curso teve início em 31 de maio e contou com a participação de médicos residentes em Psiquiatria, enfermeiros, farmacêuticos e assistentes sociais da Unidade. No dia 29 de novembro, ocorrerá seu encerramento com entrega dos certificados aos discentes.

Fonte: Hospital Juliano Moreira

Notícias relacionadas