7ª edição da Oficina DAB de avaliação 2021 e programação 2022 reúne equipe e gestores

03/12/2021 15:27

A 7ª edição da Oficina DAB de avaliação 2021 e programação 2022 foi realizada nos dias 1, 2 e 3 de dezembro pela Diretoria de Atenção Básica do Estado da Bahia (DAB/SESAB), em parceria com os Núcleos Regionais de Saúde (NRS), Bases Regionais de Saúde, as diretorias parceiras e as equipes de Apoio Institucional DAB de cada Macrorregião.

No primeiro dia, houve a participação de representantes de diversas instituições do estado da Bahia, além de gestores, apoiadores e profissionais da Atenção Básica do Estado. No segundo momento, ainda pela manhã, aconteceu a palestra, de forma remota, com a Drª Rosana Kushinir (Fiocruz/RJ), abordando o tema “Desafios do planejamento no contexto da pandemia para atuação em rede, na perspectiva de ressignificação das ações na APS.”.

“Esse primeiro momento foi marcado pelo simbolismo da parceria entre as superintendências e as diretorias da SESAB”, ressaltou Marcus Prates, assessor da Diretoria de Atenção Básica, que representou o Diretor José Cristiano Sóster, na mesa de abertura do evento. Prates, ao fazer um balanço sobre as falas dos participantes da mesa, qualificou o momento como gratificante: “foi surpreendente saber que a DAB caminha na perspectiva para qualificar as ações dos trabalhadores, tendo como parceiros todas as superintendências e diretorias que compõe a estrutura da SESAB”, afirmou.

Na mesa, também estiveram presentes Stela Souza, presidente do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia, que participou de forma remota; Marcos Sampaio, presidente do Conselho Estadual de Saúde da Bahia; Rívia Barros, Superintendente de Vigilância e Proteção da Saúde da Bahia; Alcina Boullosa, Diretora de Atenção Especializada da Bahia; Michael do Carmo – Diretor Geral das Unidades Próprias da Bahia; e, Rogério Ramos, Coordenador do Núcleo Regional de Saúde que, neste evento, representou os Núcleos Regionais de Saúde da Bahia.

Na tarde do dia 01, e nos dias 02 e 03, os apoiadores da DAB/NRS/BRS/Telessaúde, junto a toda Diretoria, se reuniram por macrorregiões, com a perspectiva de realizar a avaliação do ano de 2021 e a programação do próximo ano, com a utilização de uma metodologia, que utiliza recursos visuais para promover a reflexão e o debate entre os participantes.