Inaugurada Ouvidoria SUS de Sapeaçu

14/01/2022 16:15

A coordenação da Ouvidoria SUS/Bahia participou ontem (13) da sessão solene que marcou a inauguração da Ouvidoria SUS do município de Sapeaçu. O evento, realizado na Câmara Municipal da cidade, contou com a presença do Vice-prefeito, Ramon de Sena; da Secretária da Saúde do município, Cristiane Gois, e demais autoridades locais. Na oportunidade foram destacadas a importância da Ouvidoria como instrumento de fortalecimento do Controle Social e importante ferramenta para a Gestão, na medida em que contribui para a melhoria dos serviços prestados pelo SUS.

A implantação dessa Ouvidoria atende a um compromisso da Coordenação, que compreende a descentralização do serviço, estimulando e apoiando os municípios para a implantação de novas Ouvidorias. Atualmente, a Rede de Ouvidoria SUS/Bahia é composta por 87 Ouvidorias, localizadas em Unidades de Saúde, Regionais, Policlínicas e Secretarias Municipais de Saúde.

Fonte: Ouvidoria