Hospital Regional Costa do Cacau

Com 225 leitos, o Hospital Regional Costa do Cacau, localizado em Ilhéus, é a maior obra de saúde pública do sul da Bahia nos últimos 35 anos. A unidade vai atender as demandas da região cacaueira em urgência e emergência. São moradores de 70 municípios que poderão ser atendidos no novo equipamento, que é referência em traumatologia, ortopedia de média e alta complexidade, neurologia e neurocirurgia, cardiologia e cirurgia cardíaca, além de cirurgia de urgência. O Hospital também conta com um Centro de Diagnóstico por Imagem, que contempla os serviços de raio-X, tomografia e ressonância magnética.

Acesso

O acesso à unidade deve ser realizado, primordialmente, a partir de unidades municipais de menor complexidade. Atendimentos clínicos deverão ser referenciados a partir das unidades municipais de saúde. O atendimento por demanda espontânea da população é regulado através do Acolhimento Com Classificação de Risco (ACCR).

Endereço

Km 4,5 da BR 415, s/n, Rodovia Ilhéus/Itabuna, Banco da Vitória, Ilhéus/Ba.

Funcionamento

O Hospital Regional Costa do Cacau começa a funcionar no domingo, 17 de dezembro. Serão realizados os procedimentos do Mutirão de Cirurgias eletivas nos pacientes agendados durante as consultas feitas no decorrer da semana, em Ilhéus.

Confira a estrutura do Hospital: