Núcleo de Assistência ao Paciente

Endocrinologia Pediátrica

Função: Atender e prestar assistência a pacientes, na faixa etária de 0 a 20 anos, portadores de endocrinopatias, sendo referência no Estado da Bahia em distúrbios da puberdade e crescimento.
Agendamento de consultas: No próprio serviço, com encaminhamento médico e documentos necessários.

 

Endocrinologia Geral

Função: Atender pacientes portadores de endocrinopatias e Diabetes Mellitus tipo 1 e 2 DE ACORDO COM OS CRITÉRIOS DA UNIDADE
Marcação de consultas: no SAME, após a triagem na Unidade.

 

Obesidade

O Núcleo de Obesidade do Cedeba tem por finalidade atender pacientes na faixa etária entre 18 e 60 anos, com obesidade grau 3 (IMC > ou = 40) com ou sem comorbidades, ou grau 2 (IMC entre 35 e 40) com pelo menos duas comorbidades relacionadas ao excesso de peso (diabetes, hipertensão arterial, apnéia do sono, hiperlipidemia, hérnia discal) desde que estejam sensibilizados e predispostos a fazer mudança de estilo de vida, visando perda ponderal e com acompanhamento regular na atenção primária por pelo menos 01 (um ano).
O Cedeba também realiza regulação para cirurgia bariátrica para os usuários do SUS no Estado da Bahia. Os pacientes com indicação para cirurgia bariátrica e que preencham os critérios do Ministério da Saúde e do Conselho Federal de Medicina são preparados e encaminhados para os hospitais credenciados.

 

Núcleo de Assistência na Residência Médica

Função: Atender pacientes portadores de patologia endócrinas específicas em ambulatórios de subespecialidades, como: pacientes com DM tipo 1 e 2; Doenças osteometabólicas, neuroendócrinas, doenças tireoidianas benignas e malignas, patologias de gônadas e adrenais, endocrinopediatria, obesidade, pacientes pré e pós cirurgia bariátrica.

 

Núcleos de Especialidade

Função: Atender e prestar assistência aos pacientes matriculados no Cedeba.

Cardiologia

Nefrologia

Urologia

Psiquiatria

Odontologia

Ginecologia

Angiologia

Oftalmologia

Psicologia

Nutrição

Serviço Social

Enfermagem

 

(Atualizado em fevereiro de 2021)