Ensino e Pesquisa

Comissão de Ensino e Pesquisa – COEPE

A Comissão de Ensino e Pesquisa (COEPE) do Centro Antiveneno da Bahia (CIAVE), instituída pela Portaria Interna nº 003/2013, de 06 de agosto de 2013, é uma comissão técnico-científica interna, integrada ao Núcleo de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde – NUGTES.

A COEPE tem por objetivo constituir um espaço para fomento e organização das atividades relacionadas às práticas de ensino e pesquisa desenvolvidas no âmbito do CIAVE, fornecendo oportunidade de sistematização de instrumentos de trabalho e documentação, pautado por seu Regimento, pelas políticas da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), pelos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e legislações pertinentes.

Composta por técnicos da Instituição, a Comissão tem caráter multidisciplinar, agregando pesquisadores nas diferentes áreas de pesquisa:

Ciências Biológicas;
Enfermagem;
Farmácia;
Medicina;
Medicina Veterinária;
Psicologia;
Terapia Ocupacional.

Para submissão de projeto de pesquisa à COEPE, o pesquisador deverá comparecer ao Ciave com os seguintes documentos: ofício solicitando apreciação do projeto de pesquisa; projeto de pesquisa (versão impressa e arquivo em PDF); declaração de isenção de custos e termo de compromisso do pesquisador. Os modelos dos documentos citados estão disponíveis abaixo.

Documentos Disponíveis:

Regimento Interno da COEPE

Protocolo de Avaliação e Acompanhamento de Pesquisas no CIAVE

Termo de Compromisso do Pesquisador

Declaração de Isenção de Custos