Creasi

O Centro Estadual de Referência de Atenção à Saúde do Idoso (CREASI) é vinculado à Superintendência de Assistência Integral à Saúde (SAIS), da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB). O Centro disponibiliza à comunidade um serviço especializado na saúde do idoso frágil e também a interlocução com outras instituições a fim de fortalecer o debate sobre as ações setoriais, em conformidade com as diretrizes da macro-política.

O modelo de atenção do CREASI é centrado na funcionalidade, priorizando a assistência a idosos frágeis ou em risco de fragilização, que devem ser encaminhados pela Atenção Básica, através de Formulário de Referência próprio. Oferece apoio matricial, disponibilizando suporte técnico, treinamentos e capacitações às equipes que atuam na Rede Primária de Saúde.

O CREASI realiza, em média, 300 atendimentos ambulatoriais por dia, constituídos através de consultas agendadas, com hora marcada, para uma equipe técnica composta por servidores de diversas especialidades na área da saúde (assistentes sociais, auxiliares de enfermagem, enfermeiras, fisioterapeutas, médicos(as), nutricionistas, odontólogos(as), psicólogas, terapeutas ocupacionais).

Pela estruturação e natureza dos serviços prestados, configura-se hierarquicamente como uma unidade de média/alta complexidade do Sistema Único de Saúde (SUS). A estrutura física para o atendimento é composta de 21 Consultórios, 04 Salas de Grupo, 01 Consultório Odontológico, 01 Salão de Fisioterapia, 01 Farmácia, 01 Sala de Exame de Densitometria Óssea, 01 Sala de Aula.

 

Endereço: Av. ACM, s/nº, Centro de Atenção à Saúde Prof. Dr. José Maria de Magalhães Netto (CAS), Parque Bela Vista, Salvador, BA
Ponto de referência: Do outro lado da rua do Shopping da Bahia.
Telefone: (71) 3103-6102
Email: sesab.creasi@saude.ba.gov.br