Perfil Assistencial

O Centro Estadual Especializado em Diagnóstico, Assistência e Pesquisa (CEDAP) é referência em pessoas vivendo com HIV/ Aids, em doenças sexualmente transmissíveis (IST), em Ambulatório PrEP (Profilaxia Pré Exposição) e Ambulatório Trans.

Os pacientes referenciados são avaliados diariamente por uma equipe multidisciplinar composta por enfermeiros e assistentes sociais que acolhem, escutam, direcionam e orientam quanto à prevenção de IST/ HIV, realizam abordagem sindrômica quando recomendado e encaminham para atendimento médico imediato ou adequado.

Após esta avaliação, os pacientes que têm o perfil para o acompanhamento em Centro de Referência são encaminhados para os ambulatórios da Unidade, de acordo com a sua necessidade.

O CEDAP tem uma equipe de médicos, que atendem pacientes com ISTs, HIV/ Aids e Trans, com especialidades em Cardiologia, Infectologia, Ginecologia, Clínica Geral, Gastroenterologia, Dermatologia, Nutrologia, Pediatria, Proctologia, Radiologia e Urologia e de profissionais de saúde atuando em Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia, Assistência Social, Farmácia, Laboratório, Nutrição e Odontologia.