Sistema Lista Única

O Sistema de Lista Única do Governo da Bahia foi criado pela Secretaria da Saúde do Estado com o objetivo de redefinir estratégias de ampliação do acesso às cirurgias eletivas no SUS e pela necessidade de identificar o cenário atual do acesso aos procedimentos cirúrgicos no estado.

Nele é possível fazer o cadastramento de pacientes de toda a Bahia para determinados serviços, encaminhar devidamente estes pacientes e acompanhar o processo de atendimento.

Como funciona

As secretarias municipais de saúde cadastram os pacientes que possuem o perfil dos serviços oferecidos pela Sesab, como o Mutirão de Cirurgias e o Hospital da Mulher. De acordo com o perfil e com a disponibilidade de vagas, a Central de Regulação encaminha o paciente para ser atendido pelo serviço correspondente.

Quem acessa

O sistema pode ser acessado por diferentes perfis que são:

Cidadão: espaço em que o paciente pode acompanhar, utilizando o seu número de cartão do SUS, se o seu cadastro foi realizado com sucesso e os seus dados.

Municípios: espaço para que as secretarias municipais de saúde façam o cadastro do paciente. Existem alguns critérios que devem ser seguidos para que esse cadastro possa ser realizado, entre eles, a compatibilidade da necessidade do paciente com o serviço oferecido.

Unidades credenciadas: espaço para que as unidades (hospitais ou outros) possam acompanhar o volume de pacientes cadastrados e outras informações.

Para acessar o Sistema Lista Única, clique aqui.