Coordenação de Avaliação e Monitoramento da Diretoria de Atenção Básica – COAM

A Coordenação de Avaliação e Monitoramento da Diretoria de Atenção Básica (COAM-DAB) tem como objetivo consolidar a cultura avaliativa na Atenção Básica no âmbito estadual e promover a institucionalização dos processos de avaliação e monitoramento nos municípios baianos.

Atribuições

  • Monitorar e avaliar indicadores sensíveis à Atenção Básica no âmbito do Estado
  • Elaborar normas, instruções, rotinas operacionais, protocolos e manuais de procedimento técnico no âmbito da avaliação e monitoramento da Atenção Básica
  • Promover a capacidade avaliativa (técnica e operativa) na esfera estadual, regional e municipal
  • Desenvolver estratégias de comunicação e divulgação de informações sobre a Atenção Básica no Estado
  • Participar da elaboração e desenvolvimento de políticas, projetos e ações necessárias para ampliar, qualificar e desenvolver a Atenção Básica
  • Promover e articular parcerias intra e interinstitucionais para o desenvolvimento de pesquisas e estudos avaliativos com a finalidade de produzir, armazenar e difundir conhecimento na Atenção Básica.