Coordenação de Gestão e Projetos – COGEP

Apresentação

A Coordenação de Gestão e Projetos tem o papel de viabilizar e executar o desenvolvimento das Políticas da Diretoria da Atenção Básica em consonância com a legislação vigente e diretrizes do SUS.

Programa Estadual de Construção de UBS

O Governo do Estado da Bahia lançou em 2007 o maior Programa de Construção de Novas Unidades de Saúde da Família – USF do Nordeste. Já foram entregues para a população baiana 415 USFs, em 296 municípios, além de mais 78 USFs que atualmente estão em fase de obra, totalizando 493 novas Unidades.

Considerando o êxito deste Programa que beneficiou mais de 1 milhão e 600 mil baianos com ações e serviços de atenção básica em sua primeira etapa, o Governo Estadual dá inicio a 2º etapa com a meta de construção de mais 400 novas USF, através de convênios que serão celebrados entre o Governo do Estado e as Prefeituras. Para 2012 estão programados convênios para construir 100 novas Unidades de Saúde da Família.

Nesta 2º etapa, foi desenvolvida pela equipe da SESAB uma nova planta de USF, tendo um aumento global da área construída, contemplando ampliação da área dos consultórios, sala de reuniões/pequeno auditório multiuso com acesso externo para atividades de finais de semana com a comunidade e sala de acolhimento, além de garantir espaços confortáveis para sala de nebulização, sala de procedimentos/coleta, sala de imunização, farmácia e banheiros adaptados para pessoas com deficiência.

Construções 2012

– Informativo – Programa Estadual de Construção de UBS
– Parecer da DIRES para avaliação do pleito solicitado – USF
– Lista de documentos para celebração de convênio – Objeto: USF
– Modelo termo de compromisso da contratação de equipe
– Projeto Arquitetônico USF – Planta baixa
– Projeto Arquitetônico USF – Planta Layout