Saúde do Homem

Área Técnica de Saúde do Homem (ATSH), tem o objetivo de efetivar as diretrizes da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem (PNAISH). Assim, tem o compromisso de facilitar e ampliar o acesso da população masculina aos serviços de saúde, resguardando a integralidade da atenção dentro do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para atender a esse objetivo a ATSH vem, desde a sua instituição em 2007, realizando a mobilização de diferentes atores sociais relacionadas com a temática de saúde do homem; a sensibilização dos atores para questões de gestão da saúde referente aos universos masculinos; e, assim promovendo a divulgação do conteúdo da Política Nacional de Atenção Integral a Saúde do Homem.Área Técnica de Saúde do Homem vem desenvolvendo ações com vistas a publicização da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem (PNAISH) no Estado da Bahia.

Ações Desenvolvidas

Apoio técnico aos municípios e as Diretorias Regionais de Saúde (DIRES) com vistas a fomentar a divulgação, implementação e acompanhamento das ações de Saúde do Homem dentro dos seus territórios.
Acompanhamento de indicadores a situação de saúde da população masculina no Estado.
Apoio técnico aos municípios que receberam incentivo financeiro do Ministério da Saúde para a construção dos Planos de Ação Municipais de Saúde do Homem com vistas para à implementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem – PNAISH nos municípios brasileiros respeitando as atribuições de cada esfera.

Mais informações

Legislação e Documentos Oficiais
Glossário
Panorama no Estado da Bahia

Coordenação de Ciclo de Vida e Gênero – CCVG
Área Técnica de Saúde de Saúde do Homem
4° Avenida do CAB, n° 400, Lado B, 2° andar, Sala 210 – Salvador – Bahia
Tel: (71) 3115-4245/ Fax: (71) 3371-1272
E-mail: sesab.saudedohomem@saude.ba.gov.br