Estimular um estilo de vida saudável, respeitando e valorizando o saber popular, a utilização das ervas medicinas, a reeducação alimentar e a prática regular de atividades físicas como recursos terapêuticos no controle e na prevenção das complicações da hipertensão e diabetes. Esses são os objetivos do trabalho de educação em diabetes para a comunidade rural de Boa Vista, no município de São Félix, no Recôncavo Baiano, distante 147 km de Salvador.
A apresentação do trabalho será feita no próximo dia 5 de junho, das 9 às 10 horas, durante sessão cientifica sobre diabetes, no Centro de Atenção à Saúde Professor José Maria de Magalhães Netto (CAS), pela professora Rita Maluf. Médica graduada pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, com especialização em Saúde Pública pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), ela atua como médica do Programa de Saúde da Família (PSF) de São Félix há 11 anos.
A sessão científica sobre diabetes é um evento mensal do Centro de Diabetes e Endocrinologia da Bahia (Cedeba), unidade da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), por meio da Coordenação de Educação em Diabetes. Terá também apresentação sobre "Resultados do Projeto Qualificação do Cuidado do Pé Diabético para Profissionais de Saúde da Atenção Básica", das 10 às 11h30min.
A.M.V. MTB 694/Ba
Cedeba/São Félix



















