Centro de Referência CRE-TEA tem programação especial no mês de conscientização do Autismo | Sesab
Notícias /

Centro de Referência CRE-TEA tem programação especial no mês de conscientização do Autismo

29/03/2018 14:55

Uma a cada 100 pessoas no mundo nasce com autismo. No Brasil, dados do Ministério da Saúde estimam que o transtorno afeta mais de 2 milhões de pessoas. Apesar de numerosos estudos, ainda não é reconhecido nenhum marcador biológico para o TEA.

A partir do dia 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o CRE-TEA (Centro de Referência Estadual para pessoas com Transtorno do Espectro Autista) vai promover uma série de ações para pacientes e familiares. Piquenique, Musicalização infantil, ações externas de conscientização para a sociedade e Terapia assistida por animais estão entre as ações que serão realizadas até o dia 20 de abril. Além dessas ações, quem passar pelo Centro, localizado em frente à Praça do Campo Grande, também poderá contemplar a fachada iluminada na cor azul, que representa o autismo.

O CRE-TEA

Fundado em novembro de 2016, o Centro de Referência Estadual para pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo é uma unidade do SUS, que oferece assistência para pessoas com o espectro autista, além de orientações e suporte aos familiares. São cerca de 600 atendimentos mensais realizados com serviços multidisciplinares, como Fonoaudiologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional, Psicologia, Nutrição, Psicopedagogia, Fisioterapia e atendimento médico psiquiátrico. A unidade é gerida pela Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil.

Programação

02/04 (segunda-feira) das 14h30 às 17h – Piquenique para os usuários matriculados do CRE-TEA;

03/04 (terça-feira) 9 às 12h – Musicalização Infantil com psicopedagoga;

11/04 (quarta-feira) 14 às 17h – Cine debate com os cuidadores e conduzido pela equipe do CRE-TEA, filme “Extraordinário” e atividade lúdica com os usuários;

17/04 (terça-feira) Manhã e Tarde – Ação de sensibilização externa para divulgação sobre o autismo no Largo Campo Grande e em escolas;

20/04 (sexta-feira) 13 às 17h – Terapia assistida por animais, realizada pelo NATE.

Informações à imprensa:

Camilla Oliveira

(71) 98107-4674

Ascom do CRE-TEA
Autismo/dia

Notícias relacionadas