Notícias /

Divep realiza capacitação em H1N1 para profissionais de saúde

16/05/2018 10:59

O enfrentamento da influenza pelo Estado e municípios, requer um esforço institucional do Sistema Único de Saúde (SUS) para a integração entre as ações de vigilância em saúde e serviços assistenciais. Para reforçar essa integração, a Secretaria da Saúde do Estado, através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), está promovendo hoje (16), no auditório da Divep, uma capacitação em Manejo Clínico da Influenza, voltada para profissionais médicos e enfermeiros. Esses profissionais atuarão como referência e multiplicadores do conhecimento nos Núcleos e Bases Regionais de Saúde.

Os palestrantes são o infectologista Antônio Bandeira e a sanitarista Aline Anne de Deus, ambos da Divep. Na oportunidade, Aline Anne apresentou a situação epidemiológica da doença na Bahia, destacando a ocorrência de 114 casos confirmados de H1N1, com 15 óbitos. Discutiu também a importância da notificação para o desencadeamento oportuno das medidas pertinentes de prevenção e controle da doença.

Já o médico Antônio Bandeira enfatizou a importância da realização de coleta laboratorial oportuna e, também discorreu sobre os cuidados clínicos que devem ser prestados ao paciente para o tratamento adequado.

 Ascom Sesab
/H1N1/capacitação

Notícias relacionadas