Divisa capacita técnicos municipais na área de Vigilância em Saúde Ambiental

26/02/2018 14:18

A Diretoria de Vigilância Sanitária e Saúde Ambiental (Divisa) está promovendo de hoje até a próxima quarta-feira, uma capacitação para técnicos de municípios de diversas regionais de saúde do Estado, com o objetivo de qualificar o setor para atuar em situações de ameaças e vulnerabilidades presentes no meio ambiente contra as populações.

A oficina vai tratar das consequências à saúde das pessoas a partir do modelo de desenvolvimento adotado em nossos territórios, principalmente, nos aspectos ligados à urbanização e industrialização. A Oficina de Vigilância em Saúde Ambiental aborda os seguintes temas: Qualidade de água para o consumo humano; Exposição humana aos contaminantes químicos e os Desastres naturais e tecnológicos.

A capacitação está acontecendo no auditório da Divisa, na Av. ACM, s/n, Centro de Atenção à Saúde Professor José Maria de Magalhães Netto e faz parte da missão da Superintendência de Vigilância e Proteção da Saúde (Suvisa) da Sesab, de promover e proteger a saúde da população.

Ascom da Suvisa
Vigisanit/água