Atualização

Curso de Vigilância Sanitária e Saúde Ambiental*

Objetivo: Instrumentalizar os profissionais da Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental (DIVISA) para (re)organizarem seus processos de trabalho, considerando a complexidade e as especificidades inerentes a Vigilância Sanitária e Vigilância em Saúde Ambiental.
Público-alvo: É destinado a todos os trabalhadores que atuam nas áreas técnicas da DIVISA e das DIRES localizadas em municípios referência de macrorregião.
Carga Horária: 160 horas
*Oferta em parceria com EFTS e DIVISA/SESAB

Curso de Atualização em Notificação/ Investigação de Agravos e Doenças relacionadas ao Trabalho

Objetivo: Propiciar a qualificação e atualização dos técnicos e gestores da rede SUS em Informação e Protocolos de Doenças e Agravos relacionados ao Trabalho
Público-alvo: profissionais oriundos dos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), das Diretorias Regionais de Saúde (DIRES) e dos setores de vigilância à saúde das Secretarias Municipais de Saúde.
Carga Horária: 120 horas/aula
Modalidade: EAD
Oferta: 2012 – Edital Nº 02/2012
Oferta em parceria com a Diretoria de Vigilância e Atenção à Saúde do Trabalhador (DIVAST) e Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (CESAT)

Curso Básico de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria do SUS*

Objetivo: Capacitar Tutores para o Curso Básico de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria do SUS, com enfoque na instrumentalização pedagógica.
Público-alvo: Trabalhadores do SUS atuantes nas áreas de RCAA das três esferas de gestão, indicados pela instituição e selecionados para tutoria do Curso Básico RCAA.
Carga Horária: 90 horas
Oferta: Sob demanda institucional
*Oferta em parceria com a DIPRO

Curso de Princípios de Epidemiologia para o Controle de Enfermidades – MOPECE*

Objetivo: Capacitar profissionais e equipes locais de saúde na aplicação sistemática dos conceitos, métodos, técnicas e focos básicos da epidemiologia para o controle de enfermidades e problemas de saúde das populações.
Público-alvo: Profissionais da área de Vigilância de Saúde e Atenção Básica, do nível central da Secretaria de Saúde do estado da Bahia.
Carga Horária: 40 horas
Oferta: Sob demanda institucional
*Oferta em parceria com a DIVEP

Curso Combatendo a Dengue na Atenção Básica

Objetivo: Atualizar e qualificar o conhecimento dos profissionais de saúde da Atenção Básica para o planejamento e desenvolvimento de ações no combate à dengue, ações estas que vão desde a prevenção até a identificação precoce e uma assistência adequada ao usuário com suspeita e confirmação de dengue.
Público-alvo: Trabalhadores da área de saúde com nível superior completo.
Carga Horária: 30 horas
Modalidade: EAD
Oferta: Sob demanda institucional
*Oferta em parceria com a DAB