Biblioteca

Biblioteca EESP

 A Biblioteca da EESP possui a missão de promover o acesso democrático às fontes de informação em saúde no SUS, como subsídio à Política Estadual de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde. Seu acervo é composto de aproximadamente 3.500 títulos especializados na área de saúde pública: obras de referência, livros, periódicos, teses, dissertações, folhetos, multimídia e outros. Atualmente, integra e coordena o Sistema de Bibliotecas da SESAB e participa da Rede BiblioSUS/MS e BIREME/OPAS.

Sistema Integrado de Bibliotecas

O Sistema de Bibliotecas da SESAB tem como objetivo a democratização da informação técnico-científica na área de saúde e a integração das Bibliotecas da Rede SUS no Estado. O Sistema é composto atualmente de 21 bibliotecas, das quais, quatro estão disponíveis para acesso web e 17 em processo de inserção.

Seu acervo é composto de livros, folhetos, obras de referência, teses, dissertações, periódicos e material audiovisual, totalizando aproximadamente 26.000 títulos, destes, 12.235 em rede WEB. Além disso, dispõe de aproximadamente 2.500 títulos (e-books, e-journals e vídeos), que podem ser acessados a partir do número de IP de qualquer unidade da SESAB, através do link: essp.dotlib

Serviços

Acesso on-line às bases de dados nacionais e internacionais;
Consulta local ao acervo;
Empréstimo domiciliar;
Fornecimento de cópias de artigos;
Orientação ao usuário para elaboração de trabalhos técnicos e científicos.

Equipe / Contatos

Coordenadora
Ivone Brito

Equipe
Edileuza Feitoza
Lêda Brandão

Contatos
Tel: (71) 3116-5320
E-mail: eesp.biblioteca@saude.ba.gov.br