Competências

São competências da Escola Estadual de Saúde Pública Prof. Francisco Peixoto de Magalhães Netto (EESP):

Participar do processo de planejamento, gestão e avaliação da política estadual de saúde, no que se refere à educação na saúde e a gestão do trabalho no âmbito do SUS/BA.

Formular, implementar e avaliar a política de educação permanente em saúde, no Estado da Bahia, considerando a gestão, o ordenamento da formação e qualificação de trabalhadores de saúde, na formação pós-graduada de trabalhadores de nível superior para o SUS/BA.

Participar da elaboração e execução das estratégias para formação e desenvolvimento profissional de nível superior, na rede de serviços do SUS/BA.

Participar da Política Estadual de Ciência e Tecnologia, desenvolvendo e apoiando pesquisas e estudos estratégicos para o SUS/BA.

Desenvolver tecnologias e coordenar processos educativos que favoreçam a oferta e a ampliação do acesso pelos trabalhadores às diversas formas de qualificação, presencial, semi-presencial e à distância.

Contribuir para a formulação de estratégias voltadas para a educação em saúde em apoio ao desenvolvimento de ações de promoção à saúde;

Desenvolver, acompanhar e avaliar processos administrativos, incluindo a gestão orçamentária e financeira das ações da EESP, em consonância com a normatização institucional.