Secretaria da Saúde Portal Sesab SUS
English Spanish

Últimas Notícias

EESP abre processo seletivo simplificado, para realização de estágios não obrigatórios da SESAB - Cursos da área da saúde

E-mail Imprimir PDF

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), através da Superintendência de Recursos Humanos (SUPERH), por meio da Escola Estadual de Saúde Pública (EESP), informa que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para estágios não-obrigatórios da SESAB, do programa de estágios “O cotidiano do SUS enquanto princípio educativo”, no município de Salvador.

O número total de vagas do Processo Seletivo Simplificado é de 04 vagas, distribuídas por áreas de atuação, conforme Quadro de Vagas. Para ter acesso ao Quadro de Vagas deste Processo Seletivo Simplificado clique aqui.

As inscrições on-line deverão ser feitas no período de 13 a 18 de Setembro de 2013, através do preenchimento da Ficha de Inscrição e Currículo, presentes no link no final desta nota.

Para realização do estágio, o estudante precisa cumprir os seguintes pré-requisitos:

- Estar devidamente matriculado nas graduações ofertadas e nas semestralidades indicadas para cada curso conforme pré-requisitos do Quadro de Vagas;
- Não ser servidor público ou prestador de serviço em Regime de Direito Administrativo em órgãos do governo estadual;
- Não ter sido bolsista em órgãos do governo estadual, por período igual ou superior a 02 (dois) anos;
- Ter disponibilidade para cumprimento da carga horária exigida;
- Para o código 248, ter participado do Estágio de Vivências no SUS na condição de Mediador(a) de Aprendizagem.


O processo seletivo se dará em duas etapas, descritas a seguir:

A 1ª. Etapa constará da Análise Curricular, tendo como critérios de avaliação os seguintes itens: participação em Eventos e em Ligas Acadêmicas; Publicação de artigos; Apresentação de trabalhos; Participação em Iniciação Científica e Projetos de Extensão; Realização de Monitoria e Estágios Não Obrigatórios. O resultado desta etapa está previsto para ser divulgado na data provável de 20 de Setembro de 2013, neste site, quando será publicada também a convocação dos candidatos para comprovação das informações descritas no momento da inscrição. Após verificação dos dados, os candidatos serão convocados para a 2ª. Etapa (entrevista), sendo três candidatos para cada vaga disponibilizada, obedecendo a ordem de classificação daqueles que obtiverem melhor pontuação na 1ª. Etapa. Serão considerados como critérios de desempate, maior semestralidade e maior idade.

A 2ª. Etapa constará de Entrevista, considerando-se os seguintes critérios de avaliação: interesse/motivação para o estágio, conhecimento sobre o Sistema Único de Saúde (SUS), capacidade comunicativa, interesse coletivo ou público, capacidade resolutiva, reconhecimento da relevância do estágio para o fortalecimento do SUS e conhecimentos específicos importantes/necessários à área de atuação. Também serão considerados como critérios de desempate, maior semestralidade e maior idade. Será desclassificado do processo seletivo o candidato que obtiver nota da Entrevista inferior a 5,0 (cinco).

O candidato classificado para a 2ª. Etapa deverá apresentar ao entrevistador, no momento da entrevista, sob pena de exclusão do processo, os seguintes documentos:

• RG (original);
• Comprovante de matrícula atualizado e histórico escolar da graduação em curso.


Após o resultado final, serão convocados aqueles candidatos que, pela classificação, preencherem o número de vagas oferecidas.  Os candidatos classificados e não convocados comporão um Cadastro de Reserva, podendo ser convocados posteriormente.

O resultado final do processo seletivo, assim como todos os atos e comunicados referentes a este processo seletivo simplificado, será publicado neste site, sendo de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento de todas as publicações. Poderá haver modificação no cronograma do processo seletivo.

O estágio terá a duração de 06 (seis) meses, podendo ser prorrogado por igual período, com início previsto para outubro de 2013. Neste, será concedida ao estagiário, bolsa auxílio no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), além do auxílio transporte.

*O candidato selecionado, cuja Instituição de Ensino Superior se recusar a assinar o Termo de Compromisso, não poderá realizar o estágio em questão.

*Para celebração do Termo de compromisso, é necessário que o estudante tenha Carteira de Trabalho e Conta Corrente no Banco do Brasil.


Os candidatos se responsabilizam legalmente por todas as informações fornecidas no momento da inscrição.

Os casos omissos serão resolvidos pela comissão de seleção deste processo seletivo.

Para realizar sua Inscrição no Processo Seletivo Simplificado clique aqui


Comissão do Processo Seletivo Simplificado 2013

 

EADSUS