Secretaria da Saúde Portal Sesab SUS
English Spanish

Últimas Notícias

EESP promove o 2º Seminário Estadual de Sistematização da Assistência de Enfermagem e Segurança do Paciente

E-mail Imprimir PDF

A Escola Estadual de Saúde Pública Professor Francisco Peixoto Magalhães Netto (EESP) realizará no dia 23 de novembro, das 9 às 17h30, no auditório da Universidade Católica do Salvador, Campus de Pituaçu, o 2º Seminário Estadual de Sistematização da Assistência de Enfermagem e Segurança do Paciente, para 120 participantes.

O evento tem por objetivo sensibilizar profissionais da área da saúde que atuam nas unidades da Rede da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e estudantes da área da saúde acerca da importância das temáticas, bem como divulgar o trabalho do apoio institucional, promovido pelas técnicas da EESP, na implantação e implementação da Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) e do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) nas unidades da Rede Sesab.

Participam do encontro, pela manhã, o enfermeiro Rudval Souza, que falará sobre Identidade Profissional e SAE. Em seguida teremos os relatos de experiência da implantação da SAE no Hospital Geral do Estado e na Maternidade Tsylla Balbino, pelas enfermeiras Ariane Aguiar e Rosimeyre Cavalcante, respectivamente.

No turno vespertino a enfermeira Monalisa Sant’anna abordará “O Papel do Enfermeiro no Gerenciamento dos Riscos Assistenciais”; em seguida os enfermeiros Welington Ramos e Cândida Garcia relatam as experiências da implantação do NSP nos hospitais Couto Maia e Ana Neri, respectivamente. Por fim, as enfermeiras e docentes da EESP, Adriana Brendler, Cristiane Firpo, Iêda Santos, Milena Guimarães e Taís Carneiro apresentam o panorama sobre os avanços e desafios do apoio institucional na implantação e implementação da SAE e NSP nas unidades da Rede Sesab.

 

EADSUS