Eventos /

Horário: 08:00 até 12:00
Cidade: Salvador
Local: Hotel Vilamar
Será realizada, no dia 21 de novembro de 2019, a apresentação do Plano de Atenção Hospitalar da Bahia, voltada para gestores federais, estaduais e municipais da saúde. A oficina acontecerá no Hotel Vilamar, em Salvador, das 8h às 12h. As inscrições podem ser feitas no formulário abaixo.

Construção do plano

Tendo em vista a necessidade de atualizar a Classificação Hospitalar Estadual, que data de 2009, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), por meio da Diretoria de Atenção Especializada, vem por meio deste convidá-lo para a apresentação da proposta do Plano Estadual de Atenção Hospitalar (PAH) do Estado da Bahia.

A nova classificação, a ser pactuada em Comissão Intergestora Bipartite (CIB), abrangerá a tipologia hospitalar, com a carteira de serviços, bem como a melhoria de processos regulatórios, visando a maior integração dos serviços na rede, entre outros processos.

Para construção do Plano de Atenção Hospitalar, a Sesab contou com o apoio da consultoria OPAS/ABRASCO, e a participação de mais de 650 atores em todo o Estado, dentre eles: gestores estaduais, municipais e hospitalares, técnicos de diferentes áreas da saúde e representantes do COSEMS-BA.

Foram realizadas oficinas e visitas técnicas em todas as macrorregiões de saúde, além de oficinas de alinhamento interno, oficinas específicas sobre regulação, contratualização, precificação e tipologia hospitalar.