Eventos /

Cerimônia de certificação para o curso de doulas

Data de início: 08/11/2017
Horário: 00:00 até 00:00
Data de término:
Cidade: Salvador
Local: Maternidade de Referência Prof. José Maria de Magalhães Netto

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (8) uma cerimônia para entrega de certificados às concluintes do curso de doulas, na Maternidade de Referência Professor José Maria de Magalhães Netto. O evento contou com a presença de diretores, gestores, lideranças, colaboradores e representantes da comunidade. A Maternidade de Referência já teve mais de 4 mil partos acompanhados por doulas e é pioneira em desenvolver e implantar esse projeto na Bahia.

“O objetivo é formar mulheres que pudessem auxiliar outras mulheres no momento de dor emocional e física”, comentou a psicóloga sênior Marianna Medrado. Doula são mulheres que dão suporte físico e emocional a outras mulheres antes, durante e após o parto. A doula não executa qualquer procedimento médico, não faz exames, não cuida da saúde do recém-nascido e não substitui qualquer dos profissionais tradicionalmente envolvidos na assistência ao parto.

O evento também contou com a apresentação musical do coral “Canto da Cegonha”, formado por colaboradores da Maternidade de Referência, e depoimentos de participantes do curso, como Maria da Glória que expressou emocionada a sua felicidade em estar fazendo parte desse projeto. “Esse curso para mim foi tudo, é um sonho sendo realizado”. Além de receber uma linda declaração de Nádia Cleide, sua filha, que explanou com lindas palavras a sua gratidão à Maternidade Magalhães Netto, pela oportunidade dada à sua mãe, de se tornar uma doula.

Endereço

R. Marquês de Maricá, s/n - Pau Miúdo, Salvador - BA, 40320-350