Eventos /

Data de término:
Cidade: Salvador
Local: Cedeba

Com atividades que reforçaram a importância do relaxamento para a redução do estresse, foi encerrada hoje a programação da Semana do Servidor no Centro de Diabetes e Endocrinologia da Bahia (Cedeba). Ontem, no intervalo do almoço, o massoterapeuta na tradição ayurvedica, mestre em Reiki e instrutor de Ti Chi Chuan, o indiano Karun Naidu, radicado no Brasil há 12 anos, ensinou exercícios simples que ajudam a relaxar e a energizar.

O Tai Chin trabalha a respiração, o corpo, a mente e o foco, sendo considerada, segundo o mestre indiano, arte marcial que cura. O Tai Chin Chuan – explica – é mais que arte marcial, pois reflete a maneira de sentar, deitar, enfim, o uso do corpo. Ele explicou a importância de comer devagar, mastigando bem os alimentos, além da necessidade de descansar após o almoço porque o sangue se concentra para a digestão. Ele ressaltou a importância da respiração, observando que a respiração saudável gera contato com a nossa mente.

Av. Antônio Carlos Magalhães, s/n - Iguatemi, Salvador - BA, 40275-350