Eventos /

Data de término: 21/11/2019
Horário: 08:30 até 17:30
Cidade: Salvador
Local: Auditório do Lacen/Ba - R. Waldemar Falcão, 123 - Horto Florestal, Salvador

O LACEN-BA, através da Coordenação de Gestão da Rede (CGR), promoveu no preríodo de 19 a 21 de novembro o I Encontro da Rede Estadual de Laboratórios de Saúde Pública de 2019. O evento reuniu coordenadores dos Laboratórios Municipais de Referência Regional (LMRR) e do Laboratório Estadual de Referência Regional (LERR) que compõem a Rede Estadual de Laboratórios de Saúde Pública (RELSP) na Bahia, bem como a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVEP) e servidores do LACEN/BA.

O objetivo do evento foi avaliar as ações de Vigilância Laboratorial desenvolvidas em 2019. Dentre as atividades destacaram-se as apresentações dos coordenadores dos LMRR e LERR na Mostra de Experiências Exitosas, no que tange a supervisão aos postos de coleta da área de abrangência e a interface do laboratório e a vigilância epidemiológica, bem como foi discutido a importância da qualidade no âmbito laboratorial, a inserção do nome social nos serviços de saúde, a importância da vigilância laboratorial no contexto do laboratório de saúde pública e controle de qualidade interno e externo.

Na Mesa Redonda sobre agravos de saúde pública foram abordados os seguintes temas: diagnóstico laboratorial das hemoparasitoses, panorama das arboviroses no estado da Bahia e situação epidemiológica do sarampo no estado da Bahia. O evento foi finalizado com a Roda de conversa com a coordenadora da CGR, Drª Eliene Barreto e Drª Arabela Leal a diretora do LACEN/Ba

LOCAL: Auditório do Lacen/Ba
DATA: 19 à 21/11