Eventos /

Horário: 08:00 até 18:00
Data de término:
Cidade: Ilhéus/BA
Local: Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC)

Um espaço dedicado a oferecer orientações para uma vida saudável, esse é o objetivo da I Feira de Saúde do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), que será realizada nos dias 26 e 27 de março. O evento marca os 100 dias de funcionamento da unidade e estará aberto ao público de 08h às 18h, em frente ao ambulatório.

A feira é aberta à população de Ilhéus e municípios circunvizinhos, especialmente às mulheres, que terão atendimento especial. Uma unidade móvel de mamografia realizará um mutirão de exames, além de instruir as mulheres sobre o autoexame de mamas para possível detecção de nódulos. Ainda serão oferecidas orientações sobre prevenção e risco de doenças e promoção da saúde.

A faixa etária para realização do exame de mamografia é de 50 a 69 anos, preconizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde para rastreamento preventivo do câncer de mama. As interessadas devem comparecer portando cartão SUS, documento de identidade (RG) e comprovante de residência atualizado, ambos original e cópia.

Serão realizados 280 exames, em dois dias de permanência da unidade móvel. Contudo, vale lembrar que as mulheres que fizeram mastectomia (remoção de uma ou ambas as mamas) ou cirurgia para a retirada de nódulo devem procurar um centro de referência.

Km 4,5 da BR 415, s/n, Rodovia Ilhéus/Itabuna, Banco da Vitória, Ilhéus/Ba