Eventos /

Data de término: 21/11/2019
Horário: 09:00 até 17:00
Cidade: Vitória da Conquista
Local: Complexo de Saúde de Vitória da Conquista - Av. Olívia Flores, nº 3000 - Candeias - Vitória da Conquista - Bahia

A primeira edição da Mostra de Experiências da Atenção Primária á Saúde da Macrorregião Sudoeste, organizada pelo NRS-Sudoeste/SESAB, terá como tema central “Atenção Primária à Saúde: básica ou complexa?”. O evento, programado para ocorrer nos dias 19, 20 e 21 de novembro de 2019, no Complexo de Saúde de Vitória da Conquista, localizado na Avenida Olívia Flores, nº 3000, Bairro Candeias, Vitória da Conquista-Bahia, buscará reunir 500 participantes da Atenção Básica e Vigilância em Saúde.

Nesse sentido, terá como público-alvo preferencial Equipes da Atenção Básica (e-AB), Equipes de Saúde da Família (eSF), Equipes de Saúde Bucal (eSB), Equipes de Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde (EACS), Equipes de Consultório na Rua (eCR), Equipes da Atenção Básica Prisional (eABP), bem como profissionais vinculados à gestão municipal (Coordenadores e Apoiadores Institucionais da Atenção Básica, Coordenadores de Vigilância à Saúde e Secretários Municipais de Saúde) e à Gestão Regional (BRS/NRS-Sudoeste).

A I Mostra de Experiências da Atenção Primária à Saúde da Macrorregião Sudoeste da Bahia nasceu do desejo de promover uma discussão, a partir das experiências vivenciadas nos territórios, acerca da complexidade do fazer da Atenção Primária à Saúde na coordenação do cuidado e ordenamento das Redes de Atenção à Saúde (RAS).  Para tanto, visa promover espaços de qualificação da atenção e gestão, mediante a discussão de experiências exitosas vivenciadas no cotidiano profissional, de modo a dar visibilidade as iniciativas inovadoras desenvolvidas pela equipe de saúde da APS na macrorregião e incentivar a produção e disseminação do conhecimento técnico-científico.

Maiores informações: www.mostraaps.com

Endereço