Eventos /

Inauguração da ampliação do setor de Hemodinâmica do Hospital Roberto Santos

Data de início: 20/12/2017
Horário: 08:30 até 10:00
Data de término:
Cidade: Salvador
Local: Hospital Geral Roberto Santos
hemodinâmica do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em 2017, passou por sua maior reforma desde que foi implantada, há cinco anos. Além de receber um novo angiógrafo, capaz de oferecer maior detalhamento nos exames vasculares e, especialmente, na neurorradiologia, o setor foi ampliado.
Com oito leitos de recuperação pós-anestésica totalmente equipados, o hospital conseguiu aumentar a segurança do paciente e propiciar incremento na capacidade instalada da unidade. Foram criados, ainda, ambientes como a sala de treinamento para os médicos residentes, equipada com monitores para visualização dos exames de imagem e discussão dos casos a serem abordados, recepção para agendamento e orientação de pacientes e familiares, novos vestiários, farmácia, posto de enfermagem, copa, salas técnicas e circulação.
Durante o ano de 2017, foram realizados, aproximadamente, 800 procedimentos de alta complexidade. Em 2018, com seu funcionamento pleno, estima-se um aumento de produtividade de 130% na hemodinâmica. “