Eventos /

Horário: 09:00 até 00:00
Data de término:
Cidade: Feira de Santana

Na próxima segunda-feira (28), às 8h, o governador Rui Costa inaugura, em Feira de Santana, a quinta Policlínica Regional de Saúde implantada no interior baiano, dando prosseguimento ao objetivo do governo de promover a regionalização dos serviços de saúde. Foram investidos na unidade um total de R$ 24 milhões, dos quais R$ 11,6 milhões empregados na construção física da Policlínica, e R$ 12 milhões na aquisição de equipamentos de alta tecnologia e mobiliário, bem como na compra de 14 micro-ônibus que farão o transporte dos moradores dos 27 municípios consorciados.

A unidade vai oferecer consultas em até 18 especialidades diferentes, além de exames como ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiografia, eletroencefalograma, endoscopia, colonoscopia, entre outros. A manutenção da Policlínica Regional de Saúde será custeada por meio de um consórcios formado pelos municípios, que assumem 60% dos custos mensais, e o Estado, com o pagamento de 40% das despesas.