Eventos /

Data de término:
Cidade: Camamu
Local: Praça da Bandeira

Começa nesta sexta-feira, 3 de novembro, no município de Camamu, Região de Valença, o Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama. Até o dia 13 de novembro, a unidade móvel estará estacionada na Praça da Bandeira, em frente à Prefeitura Municipal, atendendo às mulheres de 50 a 69 anos, para a realização de exames de mamografia.

O atendimento começa às 7 da manhã e prossegue até as 18h. Para serem atendidas, as mulheres devem levar um documento de identidade, o Cartão SUS e um comprovante de endereço no município. De acordo com a Diretoria de Projetos Estratégicos (Dipro), da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em Camamu, 1.674 mulheres estão dentro da faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde como a mais propensa ao aparecimento do câncer de mama.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de atendimento, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

O Saúde sem Fronteiras, programa da Secretaria da Saúde do Estado, tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando a integralidade do atendimento.