Eventos /

Triagem para realização de procedimentos da tireoide no Hospital da Mulher

Data: 16/06/2018
Horário: 07:00 até 00:00
Cidade: Salvador
Local: Hospital da Mulher

O Hospital da Mulher promoverá no sábado (16), a partir das 7h, uma triagem para realização de procedimentos da tireoide. Durante o dia, serão realizados, ao todo, 250 atendimentos, sob demanda espontânea, para as pacientes que têm indicação de consulta com especialistas de cabeça e pescoço devido a patologias na glândula.

Para ser atendida, a paciente deve comparecer à unidade munida de RG, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e ultrassonografia (se houver). É obrigatória a apresentação de requisição (guia do SUS) para consulta com profissional cirurgião de cabeça e pescoço ou uma indicação de punção aspirativa com agulha fina (PAAF) de tireoide.

A ação tem como objetivo abraçar a grande demanda de pacientes que necessitam tanto de cirurgias quanto de punções na tireoide. “Criamos este serviço, junto à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), pensando em dar oportunidade de atendimento às mulheres do estado que sofrem com este tipo de doença, já que esta patologia atinge, em sua grande maioria, mulheres”, afirma o diretor médico do Hospital da Mulher, Paulo Sérgio Andrade.

 

Endereço

Rua Barão de Cotegipe, 1153 - Largo de Roma