Eventos /

Unidade Móvel de Coleta de Sangue – 24 a 27/04

Data de início: 25/04/2018
Horário: 08:00 até 17:00
Data de término:
Cidade: Salvador
Local: Entrada principal do Salvador Shopping

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) promove campanha de coleta externa para atender os interessados em fazer doação de sangue e/ou cadastro de medula óssea através dos Hemóveis (unidades móveis). Em Salvador, o atendimento acontece na entrada principal do Salvador Shopping, de 24 a 27 de abril (terça a sexta-feira), das 8h às 17h.

No interior, o serviço permanece disponível para os candidatos em Governador Mangabeira, na Faculdade Maria Milza (Famam), até 17h desta terça-feira (24); Cachoeira, na Faculdade Adventista, dias 25 e 26 de abril (quarta e quinta-feira), e no município de São Francisco do Conde, na Rua Mário Augusto Teixeira de Freitas, de 25 a 27 de abril (quarta a sexta-feira).

A expectativa da Hemoba é reforçar o estoque estratégico para atender com segurança os pedidos de unidades de saúde e hospitais, além de sensibilizar a população sobre a importância das doações regulares. Os interessados em se candidatar como doadores de medula óssea também poderão aproveitar a presença dos ônibus para fazer o cadastro no Redome – Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea.

Nos dias de atendimento, os Hemóveis precisam interromper as atividades por uma hora para alimentação da equipe – o horário da pausa pode variar de acordo com o fluxo de doadores. O cadastro de doadores será encerrado assim que completar a capacidade máxima de atendimento diário.

Endereço

Av. Tancredo Neves, 3133 - Caminho das Árvores - BA, 41820-910