Eventos /

Data de término:
Cidade: Salvador
Local: Auditório Central do HGRS

‘O serviço social na defesa do direito à saúde e dos direitos humanos’ é o tema do XXVII Seminário Anual de Serviço Social do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS). Programado para acontecer no dia 25 de maio, o evento é voltado para profissionais e estudantes de serviço social e demais profissionais da área da saúde.

O seminário será realizado às 9h30, no Auditório Central do HGRS. Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail hgrs.ssocial@saude.ba.gov.br. Confira, abaixo, a programação completa.

8h30 – Credenciamento

9h – Mesa de abertura, com José Admirço Lima Filho (diretor-geral do HGRS); Débora Santana (diretora de Apoio Diagnóstico e Terapêutico); Nazarela Rêgo Guimarães (coordenadora de Serviço Social do HGR) e Dilma Franclin de Jesus (presidente do Conselho Regional de Serviço Social – Cress)

9h30 – Palestra ‘Saúde: uma apreciação da política na perspectiva dos direitos fundamentais e dos direitos humanos’, com Cynthia Ramos do Amaral Saad (assistente social do Ministério Público do Estado da Bahia – MPBA)

10h10 – Mesa-redonda ‘Direitos humanos, saúde e sexualidade: elementos para o debate’, com Ailton Santos (diretoria de Gestão do Cuidado – DGC/Sesab) e Theo Brandon (usuário do serviço de saúde)