Notícias /

Força para o Outubro Rosa no Cedeba: quase 90% dos servidores são mulheres

26/10/2017 12:12

O Outubro Rosa está chegando ao final este ano e o Centro de Diabetes e Endocrinologia da Bahia (Cedeba) já está sendo preparado para vestir-se de azul, cor do diabetes, cujo dia mundial se comemora 14 de novembro, quando todo o planeta se volta para chamar a atenção para a prevenção da doença que cresce em todo o mundo.

A data foi definida pela Federação Internacional de Diabetes (IDF), entidade vinculada à Organização Mundial da Saúde (OMS), e introduzida no calendário em 1991, como resposta ao alarmante crescimento do diabetes em todo o mundo. Este ano o tema da campanha da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia/Cedeba é “Mulher e o Diabetes: nosso direito a uma vida saudável.”

Mas o Cedeba vem dando também grande ênfase ao Outubro Rosa. Servidoras estão usando a cor rosa, nem que seja num pequeno laço. Até os murais foram revestidos com o rosa. Na entrada principal, foram colocados balões de gás na cor que chama a atenção para a campanha que reforça a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, quando a chance de cura é de 90%

Além de palestra sobre o câncer de mama, o Cedeba fez ampla distribuição com pacientes e servidores dos folders da Campanha do Outubro Rosa. A presença feminina no Cedeba é muito expressiva, representando quase 90% do total de colaboradores. De um total de 238 servidores, as mulheres são 215 e os homens, 23. Neste mês, as servidores tiveram palestra sobre segurança na unidade com o capitão da PM Jaderson Abrão.”Uma forma de garantir às servidoras outro tipo de cuidado também”,como destacou a diretora do Cedeba, Reine Chaves Fonseca.No final da palestra, a foto coletiva para marcar o Outubro Rosa.
Ascom Cedeba
Cedeba/outubro rosa

Notícias relacionadas