Secretaria da Saúde Portal Sesab SUS - 20 Anos
English Spanish

Boletins Informativos

InformaHEC - Edição 6

E-mail Imprimir PDF

Profisionais do HEC distribuem presentes às crianças internadas e em atendimento

Alegria e emoção. Com estas palavras é possível descrever o cortejo realizado no dia 10 de outubro, no Hospital Estadual da Criança (HEC) / IMIP Gestão, pelos profissionais da unidade para distribuição de presentes às crianças internadas e em atendimento na unidade. O grupo percorreu todos os andares, setores e alas, visitando cada paciente de forma especial.

 

InformaHEC - Edição 5

E-mail Imprimir PDF

HEC comemora quatro anos de atendimento prestado à população baiana

No dia 26 de agosto, o Hospital Estadual da Criança (HEC) completou quatro anos de atendimento prestado à população da Bahia. Para celebrar a data foi realizada uma Missa em Ação de Graças na unidade hospitalar, celebrada pelo Arcebispo Dom Itamar Vian. Inaugurado em 2010 pelo Governo do Estado, o hospital, gerido há um ano pelo Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira (IMIP), tem construído uma história de relevante importância para a saúde baiana.

Primeiro hospital da região a prestar atendimento através do Acolhimento Com Classificação de Risco (ACCR), ou seja, através de um sistema de triagem hospitalar criado pelo Ministério da Saúde que classifica o paciente conforme a prioridade com relação ao seu risco de saúde, o HEC tem cumprido um papel fundamental na rede do Sistema Único de Saúde(SUS) da região e atendido às regras da regulação.

 

InformaHEC - Edição 4

E-mail Imprimir PDF

Hospital Estadual da Criança realiza 4º Mutirão de Cirurgia Pediátrica

O Hospital Estadual da Criança (HEC) / IMIP Gestão Hospitalar realizou, no dia 17 de maio deste ano, o 4° Mutirão de Cirurgia Pediátrica. Ao todo, foram realizadas 49 cirurgias - dentre elas hérnia, fimose e cistos -, em crianças com faixa etária de 1 a 10 anos. Todas as crianças operadas passaram previamente por uma triagem realizada pela equipe do hospital.

O Mutirão é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Pediátrica e está inserido no quadro de ações anuais do HEC/IMIP Gestão Hospitalar. Um dos objetivos da iniciativa é diminuir o tempo de espera por cirurgias na cidade e no Estado. Mais de 100 profissionais da unidade, de diversas especialidades, se mobilizaram com a iniciativa.

 

InformaHEC - Edição 3

E-mail Imprimir PDF

Letícia volta para casa após cinco anos de internação

Letícia, de 7 anos, a primeira paciente com internação prolongada no Hospital Estadual da Criança (HEC) / IMIP Gestão Hospitalar deixou a Unidade de Terapia Intensiva do hospital no dia 8 de abril e voltou ao convívio familiar, no bairro Caraíbas, em Feira de Santana, após passar a maior parte de sua vida em unidades intensivas pediátricas.

Diagnosticada com insuficiência respiratória crônica, a paciente depende de ventilação mecânica, apenas no momento de dormir. Durante o dia, ela leva uma vida independente do respirador. Foram 5 anos de internação, sendo, 1 ano e 7 meses na UTI pediátrica do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e mais 3 anos e 5 meses na UTI do HEC, onde passou a viver logo após a inauguração do hospital, em 2010. Durante todo esse tempo, a menina saiu do hospital apenas uma vez: foi a um shopping visitar o Papai Noel, em 2012.

 

InformaHEC - Edição 1

E-mail Imprimir PDF

Oncologia Pediátrica: Serviço de tratamento do câncer infantil é inaugurado no HEC

Com a presença do secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, o Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana entregou à comunidade no último dia 19 de novembro, o Serviço de Oncologia Pediátrica, que ocupa o 5º andar da unidade hospitalar e conta com 28 leitos, sendo 13 para internação e outros 15 no ambulatório/quimioteca, onde são realizadas as sessões de quimioterapia.

Depois de Salvador e Itabuna, Feira é o terceiro município da Bahia a oferecer tratamento especializado aos portadores de câncer infantil.

 
<< Início < Anterior 1 2 Próximo > Fim >>

Pagina 1 de 2