Secretaria da Saúde Portal Sesab SUS - 20 Anos
English Spanish

Últimas Notícias

Hammer Fitness Club e Hemoba celebram sucesso da parceria na campanha “Treino que vale uma vida”

E-mail Imprimir PDF

Durante todo o mês de julho as unidades móveis da Hemoba (Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia) estiveram de forma itinerante nas seis academias da rede Hammer Fitness Club, nos bairros da Barra, Patamares, Pituba e Stella Maris, para atender doadores voluntários de sangue e realizar o cadastro de candidatos a doadores de medula óssea. A ação fez parte da campanha “Treino que vale uma vida: troque um dia de treino por uma boa ação e salve até quatro vidas”, uma iniciativa da Hammer Fitness Club, para estimular alunos, colaboradores e toda a comunidade a se tornar um doador voluntário de sangue, contribuindo assim para ampliar o estoque de bolsas de sangue na Hemoba e, consequentemente, salvar vidas.

Orgulhoso do resultado obtido pela campanha e da maneira como todos os colaboradores, alunos e demais membros da comunidade se envolveram com a proposta de voluntariamente contribuir para salvar vidas, o diretor de marketing da rede Hammer Fitness Club e idealizador da campanha, Vitor Urpia, avaliou a experiência como algo que tornou cada um dos envolvidos em pessoas melhores e mais completas. “Dizem que existem certas coisas na vida que não tem preço, salvar vidas é uma delas. Cada um dos envolvidos pode e deve se orgulhar disso”, diz.

Esta foi a primeira vez que uma rede de academias buscou a Hemoba para promover uma campanha de doação voluntária, a iniciativa foi parabenizada pelo hemocentro, que avaliou o resultado como um sucesso, tanto pela quantidade de bolsas de sangue coletadas, quanto pelo número de pessoas que passaram pelo hemóvel durante a realização da ação. Para Iara Matos, coordenadora da captação de doadores, o mais importante desta campanha foi desafio da empresa ao abraçar a causa. “É um desafio muito grande uma empresa assumir uma responsabilidade dessa, vislumbramos isso como algo de muita importância na comunicação, na divulgação e no compromisso com a causa do sangue. E o desafio mesmo de levar para dentro da empresa algo tão difícil de se trabalhar, no sentido de mobilizar, de passar para os colaboradores esta responsabilidade, vimos um empenho muito grande de todas as partes. A Hammer Fitness Club está de parabéns pelo comprometimento, pela responsabilidade assumida e pelo próprio resultado que avaliamos como sendo um sucesso”, afirmou Iara Matos.

Clique aqui e confira a matéria na íntegra.

Fonte: Hammer Fitness Club