Secretaria da Saúde Portal Sesab SUS - 20 Anos
English Spanish

Últimas Notícias

Corregedoria da PM lança campanha de doação de sangue

E-mail Imprimir PDF

A Corregedoria da Polícia Militar realizou na tarde de quarta-feira (​30),​ ​no auditório de Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), ​bairro de ​Brotas, o lançamento da Campanha Doação de Sangue pela Corrente do Bem. O evento foi oficializado com a doação de sangue feita por alunos a oficial da Academia de Polícia Militar, policiais militares da Corregedoria e universitários.

Para o diretor do Hemoba, Marinho Marques, a campanha da PM é um verdadeiro ato de cidadania, e que deve servir de exemplo para outros órgãos públicos e privados. “Estamos muito felizes em recebê- los aqui. Vocês são referência para nós, cidadãos de bem. Que essa ação sirva de exemplo para que outras instituições montem seus grupos e nos ajudem a suprir nosso estoque com todos  tipos sanguíneos”, disse.

A doação, que integra o projeto da unidade com a participação de alunos de faculdades do curso de direito, tem como objetivo difundir o direito militar entre as instituições para que seja inserida no campo profissional entre os futuros formandos. Pela primeira doando sangue, o aluno a oficial, Adailton Pires, 29 anos, fez questão de participar do projeto. “Devemos sair de nossa zona de conforto, portanto estou aqui disposto a ajudar alguém que não conheço e quem nunca vi. Esse é o verdadeiro sentido da vida”, salientou.

O evento contou com presença do corregedor chefe da PM, coronel Antônio Barbosa Neto, que agradeceu a participação de todos e frisou a importância da parceria entre a PM e as instituições de ensino. “Nessa quarta fase do projeto, buscamos, através dessa simbologia chamada solidariedade, mostrar que não estamos apenas preocupados com as questões preventivas do direto, mas com ações sociais que cuidem da nossa sociedade”, comentou.

Ao final da solenidade, o coral do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacem), animou os presentes com canções do repertório da Música Popular Brasileira (MPB).

Departamento de Comunicação Social/PMBA