Secretaria da Saúde Portal Sesab SUS - 20 Anos
English Spanish

Últimas Notícias

Hemoba de Itaberaba amplia o horário de atendimento aos doadores

E-mail Imprimir PDF

A Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) de Itaberaba amplia, a partir desta semana, o horário de atendimento diário aos candidatos à doação de sangue e cadastro de medula óssea. A partir de agora, o atendimento acontece das 8h às 17h, às terças e sextas. Nas segundas e quartas o atendimento acontece no período da tarde, das 13h às 17h. Nas quintas, a unidade funciona das 8h às 17h, exclusivamente para o cadastro de medula óssea.

A expectativa com a ampliação no horário de atendimento é atrair os candidatos à doação e aumentar o número de atendimentos realizados na unidade, além de facilitar o acesso dos doadores na unidade.

Sobre a doação de sangue

Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador.

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos e ter idade entre 16 e 69 anos – menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. É necessário estar descansado (ter dormido pelo menos 8h nas últimas 24h) e bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura, e portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.

Conheça a UCT de Itaberaba

Endereço: Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 600,  Centro – Itaberaba - BA
Telefone: (75) 3251-2575
E-mail:   Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Funcionamento: Segunda-feira:  13h às 17h | Terça-feira: 8h às 12h e 13h às 17h | Quarta-feira: 13h às 17h | Quinta-feira: 8h às 17h (apenas cadastro de medula óssea) | Sexta-feira: 8h às 12h e 13h às 17h

Ascom/Hemoba